<>
I - NOTA DE ESCLARECIMENTO - Pandemia COVID-19

A Associação de Assistência São Vicente de Paulo – Vila São Vicente – vem a público esclarecer que desde o início da Pandemia está tomando as medidas necessárias orientadas pelos órgãos de saúde para proteção dos idosos residentes.

No entanto, uma das idosas residentes testou positivo para COVID-19 e veio a óbito.

Como medida de segurança, juntamente da Secretaria Municipal de Saúde todos os idosos residentes e funcionários fora testados.

Desta forma, hoje temos o seguinte quadro: 11 idosos testados positivo e 03 funcionários testados positivo para COVID-19.

Os idosos que testaram positivo para COVID-19 estão em área de isolamento na própria instituição, respaldados por total segurança e acompanhamento 24 horas de uma equipe específica de saúde, de acordo com o Plano de Contingência desta ILPI.

Os funcionários que testaram positivo para COVID-19 foram imediatamente afastados do trabalho, cumprindo quarentena em suas residências.

A instituição tem monitorado todos os envolvidos nos atendimentos aos idosos diuturnamente para que não haja agravamento da situação e conta com o apoio e orientações indispensáveis da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Vigilância Sanitária.

Informamos ainda que todos os casos foram informados à Promotoria de Justiça Cível de Catanduva.

 

A Diretoria.